Mobilidade URBANA+ARTE
Para criar peixes no bolso ou colocar uma flor numa pedra, basta encher os vazios com cultura e arte.
Obrigado por visitar o site do Projeto Mobilidade Urbana - Vidal.
Mais importante do que estar dentro de uma parede de um museu, é ganhar a rua e atrair a população.
Isso é a coisa mais prazerosa para um artista.
Este projeto possui um conceito muito importante para uma cidade, pois o desafio de sua concepção alia mobilidade urbana, arte, pertencimento, habitação e sustentabilidade.
Sempre buscando aprender mais e compartilhar meus conhecimentos.
Fique à vontade para entrar em contato se tiver qualquer dúvida ou quiser saber mais.
A ilustração do Mural
Para entender um pouco o desenho ...
A ilustração pertence a uma série de mais de 90 desenhos. Foi inicialmente concebida para abordar a Mobilidade Urbana, onde os animais de locomoção de outrora são substituídos por máquinas simples, como a bicicleta no caso.
A utilização de uma figura inicialmente feminina com elementos da tauromaquia contrapõem a liberdade e a força bruta, podendo também ser interpretada como uma metáfora do poder opressor ou da capacidade para autoafirmação e emancipação pela liberdade do movimento tão buscada nas Cidades e Comunidades Sustentáveis.
Adoraria saber sua opinião e comentários - entre em contato comigo na escola ou por e-mail!
PEQUENAS NOTAS SOBRE O MURAL
R. Treze de Maio, 1184 - São Francisco, Curitiba - PR
O Mural está instalado em um dos pontos mais visiveis de Curitiba, num dos principais eixos de passagem da cidade. Foi confeccionado com azulejos de 20 x 20 cm, que passaram individualmente por um processo manual de queima e vitrificação da imagem a aproximadamente 900ºC, sendo fixado através de andaimes.
Artista Visual, pintor, desenhista, ilustrador, gravador, realizador de arte digital e de rua, especialista em curadoria e Copyright.
Atualmente o artista vem trabalhando e desenvolvendo o tema de mobilidade urbana, abordando a locomoção animal em conexão com a locomoção limpa e sustentável.
Participou de inúmeras mostras individuais e coletivas, tendo obras em acervo de diversas instituições.
Luiz Gustavo Vidal

Agradecimentos
Não bastasse, percebi que nossos artistas são tão bons e até mesmo melhores que os que despontam pelo mundo, mas às vezes apenas falta criarem suas oportunidades.
Afinal são com os grandes desafios e com as dificuldades que o crescimento aparece.
Por mais difícil que seja, importante é acreditar, porque viver bem, muitas vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar-se.
Então, hoje, só posso agradecer àqueles que de alguma forma me apoiaram e materializaram um sonho…"